Os sets dos filmes dos Oscars

 

ANNA KARENINA  (Sarah Greenwood e Katie Spencer):

A dupla montou mais de 100 sets num estúdio em Londres.

Para a cena do baile o chão pintado parece mármore e o cenário foi desenhado e pintado no estilo formal da arquitetura barroca.

 

 

Para o quarto, no estilo imperial russo, foi usada uma réplica de um mural do século 17 do artista italiano Antonio Verrio.

 

 

 

LES MISÉRABLES   (Eve Stewart e Anna Lynch-Robinson):

O National Maritime Museum em Greenwich, Inglaterra, virou Paris do século 19 para a cena do elefante da Bastilha. O animal de mais de 11 metros de altura foi construido com um material semelhante ao styrofoam.

 

 

Mais de 200 escultores, pintores e carpinteiros transformaram um estúdio na Inglaterra nas ruelas de Paris. O set foi inspirado, entre outras fontes, por etchings de Delacroix e por fotos de Charles Merville, tiradas antes da demolição da cidade para implementação do plano Haussmann.

 

 

 

LIFE OF PI  (David Gropman e Anna Pinnock) :

O time usou tecnologia 3-D e CGI e uma palete nas cores branca, azul e laranja.

 

 

O filme usou 18 locações diferentes na India e Taiwan. As cenas do Jardim Zoológico foram filmadas no Jardim Botânico de Pondichery, na India, que foi construído pelos franceses em 1826.

 

 

 

LINCOLN  (Rick Carter e Jim Erickson) :

As cenas da capital americana foram filmadas em Richmond, Virginia e os interiores foram desenhados com fidelidade à história, desde mapas e livros, até o papel de parede pintado a mão.

 

 

 

THE HOBBIT   (Dan Hennah, Ra Vincent e Simon Brigth) :

A aventura foi filmada na Nova Zelândia com sets reais e digitais. Rivendell foi inspirada no estilo Art Nouveau, mas os designers acrescentaram uma dose de “fantasia etérea” para a terra dos elfins.

 

 

Via Architetural Digest