Arte em Times Square

 

Este projeto já vem acontecendo desde Maio. Todas as noites, exatamente à meia-noite, os billboards da Times Square, em Nova York, trocam suas propagandas por arte.

O programa, chamado “Midnight Moment”, mostra um artista por mês, e é trazido pelo TSAC (Times Square Advertising Coalition) e o Times Square Arts, em parceria com diferentes curadores.

Fevereiro veio com ” I Promise to Love You” de Tracey Emin, uma das artistas contemporâneas mais importantes da Inglaterra, com curadoria da s[edition].

 

 

São 6 mensagens escritas usando animação digital (mas parece neon), cada uma soletrada devagar, dando a sensação que estão sendo escritas naquele momento por um “fantasma” ou “uma presença invisível”.

 

 

Tracey Emim costuma usar eventos da sua própria vida como inspiração artística e muitas de suas obras utilizam palavras para revelar desejos, humilhações, fracassos e sucessos.

 

 

s[edition] é uma empresa conceito criada pelo ex-CEO da Saatchi Online e oferece edições limitadas de artistas consagrados, que são vendidas apenas em formato digital (os preços vão de 8 a 1600 dólares e vêm com certificado de propriedade). A arte pode ser “downloaded” e compartilhada em redes sociais.

Os “neons digitais” de Tracey Emin têm edição de 2000 cada e custam 80 dólares.

 

 

 

via timessquarenyc.org, seditionart.com, artnews.com

 

Leave a Reply