Onde os chefs comem

 

Chefs de restaurantes entendem de comida, isto é óbvio. O que todo mundo quer saber é onde eles vão comer quando não estão trabalhando. A resposta chegou :

O livro “Where Chefs Eat: A Guide to Chefs’ Favourite Restaurants” traz as dicas de mais de 400 dos melhores chefs do mundo, que abrem o jogo e contam onde vão, quando vão e o que comem. São quase 2 mil restaurantes, de todos os tipos, desde os pequenos de bairro até os super “high end”.

A lista de chefs foi escolhida pelo escritor e crítico gastronômico Joe Warwick, o mesmo que criou o prêmio “World’s 50 Best Restaurants” (o “cara” é bem conectado) e tem nomes como René Redzepi, Pierre Gagnaire, Ferran Adrià, Alex Atala, Daniel Boulud e Heston Blumenthal.

O Brasil aparece com 55 restaurantes entre Bahia, Minas, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio (19) e São Paulo (29).

Só para dar uma idéia:

Chefs do Rio : Flávia Quaresma, Luis Baena, Roberta Sudbrack, Felipe Bronze.

Chefs de São Paulo : Matias Palomo Reyes, Rodrigo Oliveira, Emmanuel Bassoleil, Alex Atala, Mara Sales, Julien Duboué, Maria Helena Guimarães, Alberto Landgraf, Helena Rizzo, Michael Wolf.

Algumas dicas do Rio :

– O sanduíche de pernil do Cervantes, o café da manhã na Pérgula, a carne do Esplanada Grill, tudo da Pizzeria Bráz, o bife com fritas do Filé de Ouro, Talho Capixaba, BB Lanches, os pastéis com vista do Bar Urca, Sushi Leblon e Ten Kai, Bar do Mineiro…..

Algumas dicas de São Paulo:

– Casa da Li, La Brasserie Erick Jacquin, o libanês Casa Garabed, Jun Sakamoto (Rodrigo Oliveira diz que é o melhor japonês do Brasil), Estadão, Epice, Sujinho, Momotaro, Mocotó, Kinoshita.

 

Também está disponível como App para iPhone e iPad.