Próxima parada: Panamá

Para quem gosta de ir antes do lugar “ser descoberto”, essa é uma boa hora de visitar Casco Viejo, o bairro antigo da cidade do Panamá, que em 1997 foi designado pela Unesco como World Heritage Site. O estilo arquitetural é variado e reflete os vários períodos de prosperidade nos últimos 400 anos, estando mais para Havana do que para a puramente colonial Cartagena.

Casco vem renascendo principalmente graças ao trabalho de um grupo de preservacionistas e a renovação de prédios residenciais e abertura de hotéis e restaurantes charmosos estão trazendo um mix bastante interessante para a área.

Hotel Las Clementinas e seu restaurante:

 

Vistas de Casco:

Hotel Tántalo e seu famoso roof bar ( o local da balada ) :

Os projeto de restauração mais ambicioso é o do American Trade Hotel, que ocupará 4 prédios históricos no centro de Casco, desenvolvido pela premiada firma panamenha Conservatorio.

A atmosfera evoca o escritor Graham Greene, um grande apaixonado pelo lugar, que durante anos foi amigo do ex-presidente e ditador Torrijos, sobre o qual escreveu o livro ‘Getting to know the General‘.

Outro ótimo livro: ‘The Tailor of Panama‘, de John Le Carré  (ou melhor ainda, o audio livro, narrado pelo próprio Le Carré).

A abertura mais antecipada é a do Museu da Biodiversidade, desenhado por Frank Gehry , perto de Casco, na entrada do Canal do Panamá do lado do Oceano Pacífico.

Fotos: T Magazine, Tablet Hotels, Conservatorio, Larry Myhre.

Comments are closed.